14.12.12

Reciclando em Casa

Bom Dia amigos!!

Gente, gostei tanto dessa ideia que resolvi compartilhar com vocês. Uma dica sustentável super fácil de fazer e que fica muito show! Para presentear com uma bebida, com flores ou até mesmo para decorar sua casa. E o mais legal é que você mesmo pode fazer com o que tem disponível em casa. Então solte a imaginação e vamos trabalhar.

Você vai precisar de:

1 caixinha de leite/suco
Papel colorido para encapar a caixinha
Cola (branca ou cola quente)
Tesoura
Fundo plástico para forminha de docinho

Passo a passo:

Corte a parte superior da caixa, lave bem e forre-a com o papel que você tiver. Após estar forrada, passe cola na borda superior tanto por dentro como por fora e cole o plastico do docinho dobrando ao meio, metade para dentro, metade para fora. Pronto!



Por se tratar de caixinha de leite/suco, você pode colocar água e fazer um lindo vaso para enfeitar sua casa com flores. Pode também fazer de diferentes tamanhos e colocar velas para decorar a casa para o Natal.
Você pode arrematar com outros materiais caso não tiver o plastico para docinho. Pode ser com uma fita, com um laço e o papel pode ser anúncios de jornal, revistas, inclusive tecido ou plástico, como este que eu fiz, com uma embalagem plástica de presente.

Legal né?!

Gostaram? Compartilhe ai com seus amigos pois se cada um fizer a sua parte, com pequenos passos poderemos "salvar" o planeta!

Bjs!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário... Obrigadinha!